Faro celebra Dia da Criança com histórias, ciência e exposições no Jardim da Alameda

Atividades lúdico-pedagógicas, experiências científicas, ateliers, histórias ou exposições são algumas das iniciativas que, na próxima sexta-feira, 1 de Junho, irão […]

Atividades lúdico-pedagógicas, experiências científicas, ateliers, histórias ou exposições são algumas das iniciativas que, na próxima sexta-feira, 1 de Junho, irão marcar as comemorações do Dia Mundial da Criança, no Jardim da Alameda, em Faro.

As iniciativas, que passam também por jogos tradicionais, demonstrações diversas, pinturas faciais, atividades artísticas, teatro, dança, desporto, oficinas, entre outras começam às 9h00, prolongando-se até às 15h00.

Neste evento também se vai realizar o XXX Mercadinho Social- Infância e Juventude, uma mostra que contará com a participação das seguintes instituições: Casa de Santa Isabel; Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais – Projeto Flicc; GATO – Projeto Crescer Mudando; Associação Pais em Rede; MDM – Movimento Democrático de Mulheres; Plataforma Saúde em Diálogo – Espaço Saúde em Dialogo de Faro; Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Faro e Loulé e Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

Também integrada no âmbito das comemorações do Dia da Criança estará a celebração do Dia dos Irmãos.
Prevê-se a participação, neste evento, de 2000 crianças das Escolas Básicas do 1º ciclo do concelho, ao longo de todo o dia.

Criar um ambiente de partilha num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas é o objetivo que preside, mais uma vez, a estas comemorações promovidas pelo Município de Faro, com o apoio de diversas instituições concelhias.

Entidades participantes e atividades:

INEM
Atividade: Demonstração de meios e equipamentos

GNR
Atividade: Demonstração de meios e equipamentos
Demonstração de binómios de cavalaria

Centro de Ciência Viva
Atividade: Ciência no Dia da Criança

Hospital dos Pequenitos (NEMed-AAUAlg)

Comentários

pub