Empresas convidadas a participar em workshop sobre avaliação de riscos profissionais em Faro

Um workshop sobre avaliação de riscos profissionais realiza-se no próximo dia 21 de Maio, às 14h45, no auditório da Comissão […]

Um workshop sobre avaliação de riscos profissionais realiza-se no próximo dia 21 de Maio, às 14h45, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. 

No workshop será apresentada uma ferramenta interativa de avaliação de riscos – que as micro e pequenas empresas podem utilizar na sua avaliação de riscos profissionais (Online interactive Risk Assessment-OiRA).

Esta ferramenta online, gratuita e de fácil utilização, foi desenvolvida pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no trabalho (EU-OSHA) com o intuito de melhorar a segurança e a saúde no trabalho nas micro e pequenas empresas, contribuindo para uma cultura de prevenção de riscos.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA), já traduziu e adaptou essa ferramenta para sete setores de atividade: cabeleireiros, indústria de curtumes, transporte rodoviário de mercadorias, multissetorial, reparação automóvel, escritórios e restauração.

Dado que em qualquer atividade, seja ela pública ou privada, é obrigatório avaliar os riscos nos locais de trabalho, a Enterprise Europe Network e a Agência Europeia EU-OSHA, convidam as empresas e profissionais do Algarve a participar nesta iniciativa que, embora gratuita, requer inscrição prévia.

A inscrição pode, então, ser feita aqui. 

Comentários

pub