«Dois Séculos» da companhia Quorum Ballet assinala aniversário de Manuel Teixeira Gomes em Portimão

O Quorum Ballet regressa ao Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo sábado, dia 26 de Maio, […]

O Quorum Ballet regressa ao Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo sábado, dia 26 de Maio, às 21h30, para apresentar «Dois Séculos», uma peça criada em 2010 pelo coreógrafo Daniel Cardoso, em homenagem a Manuel Teixeira Gomes.

Integrado no Festival Entre Mares, um evento de artes performativas inspirado nas deambulações transmediterrânicas do diplomata, boémio, melómano e viajante portimonense, a apresentação de «Dois Séculos» acontece na véspera do 158º aniversário do seu nascimento.

A peça, que terá música original ao vivo de autoria de Jorge Silva, recupera imagens de tempos longínquos, desde a infância daquele que foi o sétimo presidente da República Portuguesa, até à hora da morte, na solidão de Bougie, a actual Béjaia (Argélia).

Lembra a sua paixão pelo mar e pelas viagens no Mediterrâneo, a política, o exílio, e finalmente a escrita e os livros, através das linguagens da dança, do teatro, da poesia, da música e das artes plásticas e técnicas multimédia.

Ainda em homenagem a Manuel Teixeira Gomes, a Associação Cultural Dancenema apresenta amanhã, dia 23 de Maio, também às 21h30, mas na Black Box do TEMPO, a criação de Ana Alberto e Thora Jorge intitulada «Sem Retorno».

Os bilhetes para a peça «Dois Séculos» custam entre 7,50 e 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça-feira a sábado, das 13h30 às 18h00, na bilheteira online em tempo.bol.pt, FNAC, WORTEN, lojas CTT e restantes locais aderentes da rede BOL.

Comentários

pub