Dia de Aulas ao Ar Livre junta crianças e jovens do Agrupamento António Aleixo na Ria de Alvor

As 125 crianças que frequentam o 1ºano no Centro Escolar do Pontal, em Portimão, participaram, a 17 de Maio, no […]

As 125 crianças que frequentam o 1ºano no Centro Escolar do Pontal, em Portimão, participaram, a 17 de Maio, no Dia de Aulas ao Ar Livre, iniciativa mundial que pretende celebrar a aprendizagem e a brincadeira ao ar livre.

Esta iniciativa promove uma maior ligação com a natureza, a par do desenvolvimento de competências fundamentais para a vida, como a resiliência, o trabalho em equipa e a criatividade.

As atividades do dia, que se desenvolveram na Ria de Alvor, foram integralmente preparadas pelos alunos do curso profissional de Animação Turística, sob supervisão das professoras Ana Batista e Sónia Vieira, com o apoio dos alunos dos cursos de Multimédia, Desporto e Gestão Desportiva da Escola Secundária Poeta António Aleixo.

O desafio, «claramente superado», segundo a organização, consistiu em dinamizar atividades que permitissem concretizar aprendizagens previstas no currículo do 1ºano, no âmbito do projeto de Flexibilidade Curricular que este ano se encontra a ser implementado no Agrupamento Poeta António Aleixo, pela primeira vez.

Durante a manhã, o grande grupo esteve na Ria de Alvor, acompanhado pelas professoras Glória Eduardo, Vera Cardoso, Maria Antónia Cardoso, Marta Gonçalves e Sónia Eugénio, aproveitando a maré vazia e a temperatura amena que se fazia sentir.

À tarde, depois de um super recreio na escola, ainda houve tempo para usar as expressões artísticas, de forma a registar as melhores recordações do dia.

 

Comentários

pub