Deputado algarvio Cristóvão Norte é o relator da petição que exige obras na EN125

O deputado algarvio Cristóvão Norte foi nomeado, pela Comissão de Economia, Inovação e Obras da Assembleia da República, como relator […]

O deputado algarvio Cristóvão Norte foi nomeado, pela Comissão de Economia, Inovação e Obras da Assembleia da República, como relator da petição que exige obras de requalificação na EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António. 

Esta petição, promovida pelo Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento, reuniu 7133 assinaturas e exige a «tomada de medidas urgentes por parte do Governo no sentido de se proceder à requalificação» daquela estrada, «a favor da dignidade e segurança dos utentes».

A este respeito, Cristóvão Norte afirma que «é importante que a petição corra termos o mais rapidamente possível e é isso que vou fazer para que, antes de Julho, o processo esteja concluído».

No fundo, sustém Cristóvão Norte, é «imperioso resolver o problema». A Infraestruturas de Portugal, recorde-se, já anunciou «obras de emergência» neste troço, a estar concluídas até ao início do Verão.

Mas, tanto Conceição Cabrita, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, como Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, já vieram a público contestar as obras que mais não são do que «tapar buracos».

Comentários

pub