Clubes desportivos de Albufeira já podem apresentar candidaturas aos apoios da Câmara

Os clubes desportivos de Albufeira já podem apresentar candidaturas para receber apoio da Câmara. As associações poderão formalizar as suas […]

Os clubes desportivos de Albufeira já podem apresentar candidaturas para receber apoio da Câmara. As associações poderão formalizar as suas propostas para celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com a autarquia albufeirense até ao dia 30 de Setembro.

A Câmara quer, desta forma, «apoiar o trabalho dos clubes na promoção do desporto, quer ao nível da formação e ocupação dos tempos livres dos jovens, quer da vertente competitiva».

Para se candidatarem ao financiamento, «as coletividades devem enviar um formulário próprio devidamente preenchido para [email protected], juntamente com o Plano de Atividades e Orçamento do Clube para 2018, Contas do Exercício e o Relatório de Atividades, ambos respeitantes ao ano de 2017, bem como as atas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos».

Em 2017, lembrou a autarquia albufeirense, «foram investidos cerca de 230 mil euros na celebração de Contratos-Programa – um aumento de 35% em relação ao ano anterior – valor que contemplou 18 clubes e coletividades, 4389 atletas, dos quais 1716 são federados, e 22 diferentes modalidades desportivas».

Na avaliação das candidaturas serão tidas em conta diversas dimensões, nomeadamente o número de atletas federados, o total de praticantes, o número de modalidades desportivas, os escalões e o nível competitivo, número de treinadores e grau de formação e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

«A Câmara Municipal pretende continuar a reforçar as verbas disponíveis para o apoio direto aos clubes e associações, quer por via dos Contratos-Programa, quer na questão da logística, cedência de instalações, apoio ao transporte e combustível, aquisição de viaturas, e na organização de atividades desportivas», concluiu a autarquia.

Comentários

pub