Clube Naval de Portimão e empresa suíça promovem turismo de Inverno na cidade do Arade

A Suisse Nautik , empresa liderada por Markus Brandley, andou ano e meio à procura de um local na Europa […]

Eric Denis, Pedro Estorninho, Michael de Sousa, Miguel Farinha e Marcus Brandley

A Suisse Nautik , empresa liderada por Markus Brandley, andou ano e meio à procura de um local na Europa com as condições ideais para instalar um centro internacional de treino de vela. Acabou por encontrá-lo em Portimão.

A empresa, com imenso sucesso em Miami e Nassau, possibilita aos seus clientes, através da prática de vela,   potenciar equipas, promover o desenvolvimento pessoal e desenvolver ações de coaching especializado.

Os responsáveis da Suisse Nautik encontraram em Portimão as condições ideais para este projeto, através do Clube Naval da cidade, «faltando apenas acertar alguns aspetos de ordem logística para que se inicie, já em finais de Outubro, a primeira semana do programa», salienta o CNP.

Embora o projeto tenha por base a classe «STAR», embarcação usada em 13 olimpíadas, o público-alvo não se esgota nos velejadores. «Estão a ser criadas condições para envolver os familiares em atividades tão vastas como o golfe, o skydiving ou a gastronomia», acrescenta o CNP.

Cada grupo reunirá um número estimado de 100 pessoas, para estadias de uma semana, e o projeto irá ter lugar entre meados de Outubro e meados de Dezembro, época do ano em que a ocupação hoteleira é tradicionalmente baixa.

O CNP considera este projeto como «uma oportunidade única para a internacionalização do seu futuro Centro de Mar e como elemento dinâmico na atração e potenciação de jovens velejadores locais», para além de constituir «uma fonte de receita alternativa e complementar à exploração dos equipamentos sob sua jurisdição».

Ao mesmo tempo, «permite-lhe cumprir o papel que tem vindo a assumir junto da cidade e da região,  usando o mar como veículo para a promoção do Algarve em geral e da Cidade do Arade em particular».

Marcus Brandley, Pedro Estorninho e Miguel Farinha

Comentários

pub