Chuva de medalhas para Portugal no Torneio Internacional de Portimão em Ginástica Rítmica

Por duas vezes “A portuguesa” se ouviu este domingo no Portimão Arena, já que, no escalão Sénior, Laura Sales conquistou […]

Laura Sales na prova de fita

Por duas vezes “A portuguesa” se ouviu este domingo no Portimão Arena, já que, no escalão Sénior, Laura Sales conquistou duas medalhas de Ouro nas finais individuais de Fita e Arco, com uma pontuação de 14,900 e 15,350, respetivamente.

Nas finais individuais de Bola, a ginasta do Ginásio Clube Português foi medalha de Prata, com 16.050 pontos, enquanto em Maças foi terceira classificada, com 15,350.

Esta foi a mesma pontuação que a sua colega de equipa Margarida Ferreira, que foi medalha de Prata neste aparelho. Contou para o desempate entre as duas ginastas a nota de execução.

As duas ginastas da Seleção Nacional vão agora representar Portugal na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que tem lugar de 11 a 13 de Maio, em Portimão.

Mas a chuva de medalhas continuou, com Maria Canilhas a conquistar a medalha de Bronze em Fita, com uma pontuação de 14,000.

No escalão Júnior, Dinora Bondar, GCP, foi medalha de Bronze na final individual de Fita e Bola, com uma pontuação de 14,500 e 14,650.

Estes resultados juntam-se aos obtidos no sábado, quando Portugal conquistou três medalhas. No escalão Sénior, Laura ,Ginásio Clube Português, arrecadou o segundo lugar no All Around, e Margarida Ferreira (GCP) foi terceira e medalha de Bronze.

A terceira medalha, de Bronze, foi ganha no escalão Júnior: Portugal conquistou o terceiro lugar por Equipas, quando Dinora Bondar e Rita Araújo, ambas do GCP, foram as melhores portuguesas em prova, no final dos dois dias de competição.

 

Comentários

pub