Caçadores ajudaram a limpar reservas de caça de Castro Marim

Cerca de 140 voluntários, ligados a 16 associações de caçadores de Castro Marim, recolheram cerca de seis toneladas de resíduos […]

Cerca de 140 voluntários, ligados a 16 associações de caçadores de Castro Marim, recolheram cerca de seis toneladas de resíduos de reservas de caça do concelho, durante uma ação de limpeza que teve lugar no domingo, dia 20 de Maio.

A iniciativa decorreu no Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente e visou, não só, recolher lixo das reservas, mas também promover «a consciencialização para uma maior preocupação em proteger e cuidar o meio ambiente», segundo a Câmara de Castro Marim. Depois da limpeza, houve convívio entre os participantes, na Corte Gago.

A Câmara de Castro Marim frisou, ainda, que tem vindo a apoiar algumas das associações de caçadores do concelho, «por reconhecer a sua importância na manutenção dos ecossistema das zonas interiores e desertificadas».

A ação de limpeza foi promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, em parceria com o munícipio castro-marinense e com o apoio da empresa ALGAR.

Comentários

pub