Avaria está a impedir Hospital de Faro de realizar mamografias desde dia 11 de Abril, denuncia o BE

O Hospital de Faro não está a realizar mamografias «pelo menos desde o dia 11 de Abril devido a uma […]

O Hospital de Faro não está a realizar mamografias «pelo menos desde o dia 11 de Abril devido a uma avaria no equipamento existente», denunciou o Bloco de Esquerda. O BE já questionou o Governo sobre esta situação, «que causa transtorno aos utentes e induz ansiedade às pessoas que aguardam este exame».

O deputado bloquista à Assembleia da República eleito pelo círculo do Algarve João Vasconcelos e os seus colegas de bancada Moisés Ferreira e Jorge Falcato dirigiram uma questão ao Ministério da Saúde onde exigem saber porque razão «aquela unidade hospitalar não está a dar resposta aos utentes, quais as medidas implementadas para resolver a avaria no equipamento, e quando se prevê que o mesmo esteja novamente a funcionar».

A denúncia do BE surge na sequência de alertas de utentes, que garantem que o equipamento está avariado há cerca de três semanas.

«Sabe-se ainda que, perante a avaria do equipamento, não é transmitida qualquer informação relativamente a alternativas de encaminhamento para outra instituição. Também não há previsão de realização do exame, situação que os deputados consideram inadmissível», acusa o Bloco de Esquerda.

Isto levou os três deputados bloquistas a também questionar o Governo sobre o motivo pelo qual o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) «não está a proceder ao encaminhamento dos utentes para outras instituições para a realização de mamografias».

Comentários

pub