Assembleia Municipal de Olhão aprovou compra de terreno para habitação a custos controlados

A aquisição de um terreno para construção de habitação a custos controlados foi aprovada pela Assembleia Municipal de Olhão. O […]

A aquisição de um terreno para construção de habitação a custos controlados foi aprovada pela Assembleia Municipal de Olhão. O terreno em causa, situado no Gaveto da Rua Ginásio Clube Olhanense com a Rua António Henrique Cabrita, tem uma área de 2500 metros quadrados e será adquirido pelo valor de 670 mil euros.

A proposta apresentada pelo executivo foi aprovada «por uma larga maioria», com apenas uma abstenção, segundo a Câmara de Olhão.

«O acesso à habitação é um dos pilares da visão estratégica de desenvolvimento que temos para a cidade de Olhão. É imperioso permitir aos jovens o acesso à habitação dentro do perímetro urbano, a preços sustentáveis», enquadrou o presidente da Câmara de Olhão António Pina, no final da reunião em que a proposta foi aprovada.

Esta solução é ainda mais pertinente tendo em conta «a demanda no setor imobiliário de que o concelho tem sido alvo», ilustrou a Câmara.

«Se por um lado são indiscutíveis as vantagens de que este interesse se reveste para o desenvolvimento do concelho, por outro, há que acautelar os interesses daqueles que são naturais de Olhão e aqui pretendem permanecer e não serem ‘expulsos’ da sua cidade devidos ao aumento do preço da habitação. Neste sentido, a autarquia está disposta a desempenhar o seu papel, construindo habitação a custos controlados, que será comercializada a preços sustentáveis», concluiu António Pina.

Comentários

pub
pub