Alunos da Escola Secundária de Loulé vencem concurso de programação Topas Sul 2018

Três alunos da Escola Secundária de Loulé, Francisco Rodrigues, Ruben Ferreira e Vasco Raminhos, do Curso de Gestão e Programação […]

Três alunos da Escola Secundária de Loulé, Francisco Rodrigues, Ruben Ferreira e Vasco Raminhos, do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, venceram a edição de 2018 do concurso de programação Topas Sul, realizado no Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Gambelas.

O concurso, que decorreu esta sexta-feira, 11 de Maio, em simultâneo em Faro, Lisboa e Porto, contou com a presença de 63 equipas de 36 escolas secundárias.

No Algarve, participaram nove equipas de quatro escolas, em Lisboa participaram 22 equipas de 14 escolas e no Porto, 32 equipas, oriundas de 18 escolas. Todos os alunos tentaram resolver, durante 4 horas, os mesmos 7 desafios.

O trio de alunos da Secundária de Loulé, acompanhado pelo professor Duarte Duarte, conseguiu alcançar o primeiro lugar. Foram a única equipa do Algarve a resolver os 7 desafios propostos durante as 4 horas do concurso.

No Porto, houve três outras equipas a encontrar solução para todos os desafios, enquanto, em Lisboa, nenhuma equipa conseguiu resolver os 7 desafios.

 

Fotos: Escola Secundária de Loulé

Comentários

pub
pub