Aljezur e Odemira promovem concurso literário sobre igualdade de género

“Igualdade de Género” é o tema do concurso literário que os Municípios de Odemira e de Aljezur promovem, no âmbito […]

“Igualdade de Género” é o tema do concurso literário que os Municípios de Odemira e de Aljezur promovem, no âmbito do Plano Intermunicipal “Uma Ponte Para a Igualdade”, com o objetivo de promover a reflexão sobre a situação e participação e o papel das mulheres e dos homens na sociedade atual. Serão premiadas três obras inéditas, no estilo literário de conto. Os trabalhos devem ser entregues até 16 de Agosto.

O Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género dos territórios de Odemira e Aljezur «assenta no princípio de que as autarquias se constituem como agentes de promoção da igualdade e da não discriminação, tendo em conta o papel e responsabilidade que detêm enquanto organizações impulsionadoras do desenvolvimento local», explica a Câmara de Odemira.

As obras a concurso só poderão ser apresentadas em língua portuguesa e não podem ter sido premiadas em nenhum outro certame, nem estar com decisão pendente noutro concurso.

Podem candidatar-se todas as pessoas singulares, independentemente da sua nacionalidade, com idade igual ou superior a 18 anos. Cada concorrente poderá apresentar até ao máximo de três obras, sendo que para cada uma delas deverá ser atribuído um pseudónimo diferente.

Serão atribuídos prémios aos três melhores contos, no valor de 750 euros para o primeiro lugar, 500 euros para o segundo e 250 euros para o terceiro. A entrega do prémio será efetuada no dia 24 de Outubro de 2018, no âmbito das comemorações do Dia Municipal Para a Igualdade.

Mais informações sobre o concurso literário podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub