Velejadoras algarvias ganham quatro medalhas de ouro nos nacionais de Juniores e Absoluto

Velejadoras algarvias trouxeram quatro títulos de campeão nacional do Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2018, em vela, que […]

Classe 420 – Foto de Arquivo

Velejadoras algarvias trouxeram quatro títulos de campeão nacional do Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2018, em vela, que decorreu em Sesimbra entre os dias 28 e 31 de Março.

Beatriz Gago e Marta Fortunato (CIMAVilamoura / Clube de Vela de Lagos) arrecadaram duas medalhas de ouro na classe 420, Lúcia Neto (Ginásio Clube Naval de Faro) e Daniela Miranda (Associação Naval do Guadiana) garantiram o 1º lugar nas categorias Laser 4.7 Feminino e Laser Radial Júnior Feminino.

Beatriz Gago e Marta Fortunato trazem para casa os títulos de campeãs nacionais de Absoluto Feminino e Júnior Feminino.

Além das duas medalhas de ouro, as jovens algarvias garantiram a 8ª posição da classificação geral, logo atrás da dupla Manuel Fortunato/Frederico Batista, do Clube de Vela de Lagos. Os jovens de lacobrigenses, apesar de não terem conseguido um lugar no pódio, continuam líderes do ranking nacional de 420 Júnior Masculino.

Houve mais atletas algarvios a garantir lugares no pódio, nomeadamente Mariana Viegas (CV Lagos), que foi segunda classificada na classe Laser Radial Júnior Feminino, partilhando o palco com Daniela Miranda.

Julien Carter (Clube Naval de Olhão) e Martim Fernandes (GCN Faro) foram 2º e 3º classificados, respetivamente, na classe Laser 4.7 Masculino. Martim Sancho (GCN Faro) foi o 3º classificado em Radial Júnior Masculino.

Comentários

pub