Unversidade do Algarve está a promover-se em “mega” feira de educação na Colômbia e no Chile

A Universidade do Algarve está na «maior feira de educação do mundo», a Expo Estudante 2018, que está a decorrer […]

A Universidade do Algarve está na «maior feira de educação do mundo», a Expo Estudante 2018, que está a decorrer na Colômbia, até domingo, dia 15 de Abril, e segue depois para o Chile, onde irá estar nos dias 17 e 18.

A academia algarvia vai dar a conhecer as suas principais novidades de formação inicial (licenciaturas) e avançada (pós-graduações, mestrados e doutoramentos).

Na Colômbia, a comitiva da UAlg visitará ainda a Universidade de Magdalena Santa Marta, no dia 13, «para assinar um protocolo específico de colaboração referente aos cursos de pós-graduação e mestrado entre as duas universidades», segundo a UAlg.

A ida ao Chile também será aproveitada para aprofundar relações institucionais, neste caso com as Universidades de Talca, Pontífice Católica e de Andres Bello, no dia 18.

«Durante a feira, os representantes da UAlg terão oportunidade de explicar aos visitantes, em primeira mão, como é “Estudar onde é bom viver”, abordando questões como o custo de vida, a duração dos cursos e as formas de acesso», segundo a universidade algarvia.

Na UAlg, os cursos são lecionados em Português, o que na opinião de Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Investigação e Internacionalização da instituição, «facilita a colaboração com a América Latina no ensino e na investigação, porque o Português e o Espanhol são muito próximos».

Marleni Azevedo, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da universidade, considera, por seu lado, que «este contacto é muito importante porque permite demonstrar a qualidade dos nossos cursos em todas as áreas de formação, o ambiente internacional que caracteriza a UAlg e, ao mesmo tempo, o Algarve como um todo, ou seja, como um destino único, repleto de oportunidades e que, cada vez mais, é procurado por estrangeiros».

A participação da UAlg nesta feira insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo «promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais».

Comentários

pub