Turismo criativo em Loulé é o destaque de mais uma “fam trip” promovida pela RTA

O desenvolvimento de destinos de turismo criativo, oferecendo experiências genuínas que permitem aos visitantes libertar a sua veia criadora, vai […]

O desenvolvimento de destinos de turismo criativo, oferecendo experiências genuínas que permitem aos visitantes libertar a sua veia criadora, vai estar em destaque na fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve» em Loulé, marcada para 19 de Abril e destinada a operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas da região.

Para esse dia, está «prometida uma jornada de imersão na cultura local e de contacto direto com atividades caídas em desuso e entretanto recuperadas pelo mais extenso município algarvio, que abraça o Baixo Alentejo e o oceano Atlântico».

A iniciativa também irá revisitar a oferta turística do interior do concelho, percorrendo novos espaços municipais, oferecendo visitas guiadas e convidando ao enoturismo, sem esquecer uma prova de vinhos.

«E mais não se pode dizer, porque o programa é uma surpresa para os participantes, desafiados a experimentar novas emoções em passeios pelo Algarve menos falado ou conhecido dos visitantes», salienta a Região de Turismo do Algarve (RTA), que promove a fam trip.

«Ao final de treze edições, posso afirmar que as visitas de familiarização ao outro Algarve são um sucesso e que tenho recebido os maiores elogios dos nossos parceiros institucionais e dos profissionais que ajudam a vender o destino», diz o presidente da RTA.

Desidério Silva salienta ainda «o esforço dos municípios algarvios, e em especial o de Loulé, no desenvolvimento de uma oferta de turismo criativo sustentável ao longo de todo o ano, tornando o destino ainda mais atrativo e diversificado, capaz de surpreender quem nos visita».

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve», que começou em 2013, tem vindo a atravessar todos os concelhos da região, de Alcoutim a São Brás de Alportel, Monchique e Lagos, passando por Lagoa, Aljezur, Tavira, Silves, Faro, Albufeira, Vila do Bispo e Castro Marim. Loulé é a etapa que se segue nesta volta pelo Algarve menos turístico organizada pela RTA, em parceria com as Câmaras Municipais e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub