Trânsito já foi reaberto no IC1 perto de Messines após acidente com dois feridos graves

Dois feridos graves foi o resultado de um acidente ocorrido esta segunda-feira, pelas 5h20, no IC1, na zona de São […]

Dois feridos graves foi o resultado de um acidente ocorrido esta segunda-feira, pelas 5h20, no IC1, na zona de São Bartolomeu de Messines.

O acidente envolveu um automóvel e um camião, tendo o trânsito estado cortado durante mais de três horas e meia, naquele troço da estrada, entre as saídas para Messines e Tunes, junto às bombas da BP. O acidente deu-se no sentido Albufeira/Lisboa, no sítio do Cardal.

Uma das vítimas foi evacuada do local por um helicóptero do INEM, segundo apurou o Sul Informação.

No total, estiveram no local 20 operacionais dos bombeiros de São Bartolomeu de Messines e de Silves, da GNR e do INEM, apoiados por nove veículos e um helicóptero, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. Neste momento, ainda se mantêm por lá 12 operacionais e seis veículos.

O trânsito esteve cortado para a remoção das vítimas e do veículo pesado, tendo a GNR aconselhado os automobilistas a dar a volta e usar vias alternativas, em ambos os sentidos, nomeadamente a autoestrada A2. Só por volta das 9h10 é que uma das faixas foi reaberta, passando o tráfego automóvel a fazer-se de forma alternada.

 

Comentários

pub