Terras sem Sombra dá música e divulga património e biodiversidade em Mértola

O Festival Terras Sem Sombras vai passar em Mértola nos dias 14 e 15 de Abril. O programa vai contar […]

O Festival Terras Sem Sombras vai passar em Mértola nos dias 14 e 15 de Abril. O programa vai contar com um concerto de uma formação musical proveniente do centro da Europa, mas também vai dar atenção ao património e à biodiversidade.

No dia 14 de Abril, um sábado, às 15h00, será promovida uma visita guiada pelo centro histórico da vila, com o historiador Cláudio Torres e os arqueológos Susana Goméz e Virgílio Lopes, subordinada ao tema “Reescrever o passado: novos olhares sobre a história de Myrtilis”.

No mesmo dia, às 21h30, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Entre as Vinhas será palco do concerto “Aos quatro ventos: Palimpsestos musicais da Europa Central (séculos XIX-XXI)”. Este espetáculo será protagonizado pelo sexteto formado por Anna Fürjes (soprano), Miloslav Sykora (tenor), Jan Vojtek e Lukasz Piasecki (piano), Kristina Vocetková (violoncelo) e Gabriela Jílková (cimbalão).

Domingo, às 9h30, será promovida a atividade dedicada à biodiversidade da região “Sob a égide de Diana: A gestão cinegética e a salvaguarda da biodiversidade”. A orientação da visita está a cargo de António Paula Soares, engenheiro biofísico, João Carvalho, engenheiro florestal, Paulo Célio Alves e Marisa Rodrigues, biólogos.

 

 

Comentários

pub