Som Riscado “dá” música eletrónica a bebés e pais

Um concerto de música eletrónica para bebés e seus pais realiza-se na manhã deste sábado, 7 de Abril, no Auditório […]

Um concerto de música eletrónica para bebés e seus pais realiza-se na manhã deste sábado, 7 de Abril, no Auditório da Escola Secundária de Loulé, no âmbito do festival “Som Riscado”. 

Esta será uma estreia absoluta deste formato no Algarve e no Sul do país, com sessões às 10h00 e às 11h30.

O espetáculo é dinamizado pela prestigiada companhia “Musicalmente” e conta com a convidada especial Surma uma das figuras em destaque no atual panorama da música eletrónica em Portugal.

Surma acabou de ser já confirmada para o South By Southwest 2018. Neste projeto de Débora Umbelino «dominam teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da eletrónica para o noise», explica a Câmara de Loulé.

Ainda no sábado (7 de abril), às 11h00, as crianças e suas famílias poderão explorar alternativas e possibilidades sonoras e instrumentais usando elementos como a eletricidade, a eletrónica, o eletromagnetismo, a água, entre muitos outros objetos inusitados do quotidiano na instalação interativa “Atlas de Instrumentos Utópicos”, a cargo da associação Sonoscopia (Porto), sediada no Auditório do Convento do Espírito Santo. No domingo, 8 de Abril, às 15h30 há também sessão para famílias.

Os interessados em criar uma “Orquestra de Balões” com recurso à construção de instrumentos “utópicos” poderão inscrever-se previamente nesta formação pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

A proposta e a aventura ficarão a cargo do mesmo coletivo artístico portuense, Sonoscopia, realizando-se no dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 13h00, no Auditório do Convento do Espírito Santo.

Sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, desta feita na Casa da Cultura de Loulé (CECAL, Parque Municipal), tanto miúdos como graúdos poderão explorar diferentes interfaces audiovisuais na instalação interativa “Non Human Device #04”, idealizada e concebida por Boris Chimp 504. Trata-se de um dispositivo “não humano” que parece ter caraterísticas de controlo de uma nave espacial na qual poderão viajar através do universo do som e da imagem.

O acesso às instalações interativas é gratuito e a entrada no concerto de música eletrónica para bebés e seus pais custa 5 euros, sem descontos aplicáveis, requerendo inscrição prévia (limitada). O passe para os cinco dias de festival tem o valor promocional de 15 euros.

Os bilhetes podem ser comprados aqui. 

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

 

Comentários

pub