Portimão teve «os melhores resultados financeiros de sempre» e dispensa última tranche do FAM

A Câmara de Portimão vai dispensar a última tranche do Fundo de Apoio Municipal (FAM), no valor de 19 milhões […]

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão

A Câmara de Portimão vai dispensar a última tranche do Fundo de Apoio Municipal (FAM), no valor de 19 milhões de euros, depois de ter apresentado, em 2017, os melhores resultados económico-financeiros da sua história.

Durante o seu discurso na Sessão Solene das Comemorações do 25 de Abril, em Portimão, Isilda Gomes, presidente da Câmara, adiantou que «as contas que iremos prestar em breve, em sessão de Assembleia Municipal, apresentam os melhores resultados de sempre da autarquia de Portimão. Apresentaremos um resultado líquido de mais de 20 milhões de euros».

Estes resultados permitiram, segundo a Câmara, dispensar a utilização da última tranche do programa de assistência financeira a que foi forçada a recorrer, de cerca de 19 milhões de euros. «Significa que, dos 137 milhões aprovados pelo FAM, já só fomos buscar 118 milhões de euros», explicou Isilda Gomes.

Além destes números, a autarca adiantou também que, «em 2017, pagámos de dívida mais de 13 milhões de euros com fundos próprios» e que, à data de 31 de Março de 2018, os pagamentos em atraso na Câmara de Portimão eram de zero euros.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Portimão realça que «este é o segundo ano consecutivo em que a autarquia apresenta resultados líquidos positivos e se, em 2016, os mesmos foram na ordem dos 10 milhões de euros, em 2017, duplicámos resultados».

 

Comentários

pub