Portimão: Mercado da Avenida São João de Deus vai ter «atividades especiais» ao longo do mês de Maio

O Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, vai associar-se à campanha internacional “Love Your Local Market” (Gosta […]

O Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, vai associar-se à campanha internacional “Love Your Local Market” (Gosta do Teu Mercado) ao longo do mês de Maio, promovendo «atividades especiais durante todo o mês».

Esta campanha é coordenada e apoiada desde 2014 pela “World Union of Wholesale Markets” (WUWM) e, no ano passado, envolveu mais de 3000 mercados de 17 países.

Segundo a Câmara de Portimão, estão previstas «promoções e ofertas especiais em todos os setores comerciais deste espaço comercial, demonstrações e degustações culinárias a cargo de chefs de renome nacional, entretenimento e, ainda, animação, com a iniciativa especial “H(À) Noite no Mercado”, agendada para o próximo dia 12 de Maio».

Em 2018, o mote da iniciativa é “Mercados: Perto do Coração”, sendo que a adesão ao projeto «tem como propósito aproximar este equipamento da população, incitando à proximidade física entre comerciantes e clientes, e ao reconhecimento da qualidade e frescura dos produtos neste mercado comercializados», explica a autarquia portimonense.

Um dos exemplos «da prossecução desta aproximação do mercado à população local, é a ação especial “(H)À Noite no Mercado”, agendada para a noite de 12 de Maio, que, entre as 19h30 e as 00h30, dinamizará no espaço comercial a edição especial do Choque Frontal evento produzido pela rádio Alvor FM, tendo como convidada a banda Brasa Doirada».

Nesta noite especial haverá também um desfile de moda com modelos portimonenses, organizado e produzido pela marca local Purple. As roupas são da autoria de Ana Ben Ami, e os modelos serão penteados pelo cabeleireiro Vítor Picardo e maquilhados pela Sandra Martins Make-Up, «numa iniciativa que se pretende local e de aproximação entre os operadores do mercado, o próprio comércio e população local», acrescenta a Câmara.

“(H)À Noite no Mercado” contará ainda com tasquinhas e a participação espaço da Rota dos Vinhos do Algarve, «consistindo numa oportunidade única para os visitantes visitarem este equipamento fora de horas e adquirirem os frescos diretamente junto dos operadores que se farão, de igual modo, representar na iniciativa noturna».

Comentários

pub