Paróquias de Giões e de Cachopo vão receber apoio do Estado para obras em equipamentos

As paróquias de Giões, em Alcoutim, e de Cachopo, em Tavira, viram aprovadas as candidaturas que apresentaram ao Programa Equipamentos […]

As paróquias de Giões, em Alcoutim, e de Cachopo, em Tavira, viram aprovadas as candidaturas que apresentaram ao Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva para melhoria de equipamentos religiosos. O valor conjunto das intervenções ultrapassa os 130 mil euros, metade dos quais serão comparticipados pelo Estado.

Em Alcoutim, foi aprovada a candidatura para obras de beneficiação da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Giões. A intervenção, da responsabilidade da Fábrica Igreja Paroquial Freguesia Giões, vai custar 92 mil euros, com a comparticipação financeira a fixar-se nos 46 mil euros.

Em Cachopo, a obra aprovada foi a de construção de um Centro Paroquial, que custará 40,9 mil euros, 20,4 mil dos quais serão garantidos pelo Estado.

Os contratos com as entidades beneficiárias vão ser assinados no dia 24 de Abril, terça-feira, nos Paços de Concelho de Alcoutim, numa cerimónia que contará com o secretário de Estado das Autarquias Locais, que emitiu o despacho que aprovou ambas as candidaturas.

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, o Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, prevê a atribuição de comparticipações, por parte do Estado, «para a instalação de equipamentos de utilização coletiva, promovidos por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos, nomeadamente: desportivos (campos de jogos, pista de atletismo, polidesportivo, pavilhões e salas de desporto e piscinas), culturais e recreativos (culturais – sede de associação e sede de filarmónicas e recreativos – com salão de festas, com auditório, com aptidões cénicas) e equipamentos religiosos (igrejas e centros paroquiais).

Comentários

pub