O «melhor do Jazz» e gastronomia gourmet encontram-se em festival em Lagos

O Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, que vai aliar gastronomia gourmet ao «melhor do jazz», vai decorrer em Lagos entre […]

Sarah McKenzie

O Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, que vai aliar gastronomia gourmet ao «melhor do jazz», vai decorrer em Lagos entre 25 e 27 de Maio.

Os principais concertos do festival estão marcados para o Centro Cultural de Lagos, sempre às 21h30, e começam com a primeira atuação no Algarve de «dois incontornáveis nomes do jazz mundial: a cantora Norueguesa Silje Nergaard e o saxofonista Americano Rick Margitza que, com a Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), prometem proporcionar um espetáculo único, propositadamente concebido para este festival e feito de cumplicidades», adianta a organização, a cargo da OJA.

No sábado, dia 26, entram em palco os ritmos ecléticos dos espanhóis Flamenco Jazz Company na voz de Antonio Ingueta “Rubio”. Esta banda, «composta por um coletivo de grandes músicos, é famosa pelas suas vibrantes composições que primam pelas fusões entre Jazz e Flamenco. Em palco, e acompanhados do consagrado Bailador Pol Vaquero, criarão um concerto quente e cheio de momentos de pura energia», explica a Orquestra de Jazz do Algarve.

Flamenco Jazz Company

Por último, no domingo dia 27, e para fechar o festival com «chave de ouro», também em estreia absoluta no Algarve, a «meteórica, e mais recente estrela do jazz mundial, a australiana Sarah Mackenzie, que nos traz o seu último álbum Paris in the Rain num concerto que integra a sua digressão mundial».

Aliada à música vai estar a gastronomia. Entre os dias 18 e 27 de Maio podem ser degustados Menus Jazz Gourmet, especialmente concebidos para o evento pelos restaurantes parceiros de Lagos e disponíveis a partir de 20€ por pessoa, sempre com vinho do Algarve incluído.

«O melhor será mesmo acompanhar estas magníficas iguarias ao som de jazz ao vivo nas várias Jazz Sessions que serão realizadas ao longo desse período», sugere a Orquestra de Jazz do Algarve.

A organização revela, como exemplo, o menu que será apresentado pelo Restaurante Páteo Velho, do recém-renovado Hotel Tivoli Lagos, que é harmonizado com um copo de vinho tinto Quinta do Barranco Longo.

Esta proposta terá, como entrada, “A Nossa Açorda de Coentros com Lascas de Bacalhau”, como prato principal, Peito de Pato com Puré de Raízes e Crumble de Mel e, como sobremesa, Fondant de Figo, Sorbet de Laranja e Frutos Macerados em Medronho».

Os bilhetes para todos os concertos já estão à venda aqui.

Este evento integra o programa 365 Algarve sendo apoiado pelo Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Lagos e estando a produção a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve sob a Direção Artística de Hugo Alves.

Esta é a segunda edição do Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, depois de, em 2017, o evento ter sido realizado em Albufeira.

Comentários

pub