“Num Vale do Aqui” leva dança contemporânea a Lagos

O espetáculo de dança contemporânea “Num Vale do Aqui”, a nova criação do jovem coreógrafo Daniel Matos, estreia a 27 […]

O espetáculo de dança contemporânea “Num Vale do Aqui”, a nova criação do jovem coreógrafo Daniel Matos, estreia a 27 de Abril, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana. 

“Num Vale do Aqui” «surge da raiz da palavra pertencer, da necessidade de estar ligado, da procura de um lugar e de alguém, da procura de nós aqui. Foi tomada como ímpeto a palavra pertencer e a exploração do criador e dos cinco intérpretes (dois masculinos e três femininos) partiu da génese dessa mesma palavra», explica a produção.

Enquanto não há a estreia, o espetáculo está em residência artística na Companhia Nacional de Bailado – Estúdios Víctor Córdon até ao próximo dia 13 de Abril.

Daniel Matos é licenciado em Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa. É bailarino convidado na Lisbon Soundpainting Orchestra desde 2014, dirigida por François Choiselat. No ano de 2015 fez parte da peça Dis[s]conect, de Vítor Garcia.

Em 2016, participou no “Príncipio da Incerteza”, de João Fernandes e “A Viagem”, de Patrícia Henriques. Já em 2017, fez parte do “Folclore”, de Luís Marrafa e “Dreamland III”, de Barbara Griggi. Encontra-se neste momento a trabalhar com Angelica Liddell.

Este espetáculo em Lagos também tem sessão marcada para dia 28 de Abril, às 21h30, e para dia 30, numa sessão para escolas.

Comentários

pub