Núcleo de Desenvolvimento Turístico de Faro está em consulta pública

A proposta da Câmara de Faro para a concretização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho está em consulta […]

A proposta da Câmara de Faro para a concretização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho está em consulta pública até ao dia 17 de Maio. O NDT de Faro prevê a criação «1030 camas no concelho, que se pretendem instaladas fora da cidade», segundo a Câmara de Faro.

«Este núcleo não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias. A este NDT atribui-se o número máximo de 1030 camas, a instalar em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada», enquadrou a autarquia.

Os interessados em consultar «a proposta admitida e o relatório de qualificação referente à admissão» podem fazê-lo online, descarregando o documento no site da Câmara de Faro, e nas instalações do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo da Câmara Municipal de Faro, no Largo de São Francisco, em Faro, no horário das 9h00 às 16h00.

O período para «formulação de sugestões e para a apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas nesse âmbito» dura até 17 de Maio, quando terminam os 20 dias úteis destinados à consulta pública.

«A audiência de interessados referente a este procedimento ocorrerá a partir do dia 18 de maio de 2018. O pedido de audiência ou a formulação de observações escritas deverão ser dirigidos ao presidente da Câmara Municipal de Faro, com a identificação e morada de contacto dos autores, no prazo de cinco dias a contar do termo do período da consulta», acrescentou a Câmara de Faro.

Comentários

pub