Loulé vai comemorar Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho vai ser assinalado em Loulé, no próximo dia 8 de maio, […]

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho vai ser assinalado em Loulé, no próximo dia 8 de maio, com uma sessão comemorativa, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, a partir das 14h30.

A sessão de abertura desta iniciativa contará com a presença de Marilyn Zacarias, vereadora da Autarquia de Loulé com o pelouro, e de Tânia Simões e Filipe Rosa, representantes da Autoridade para as Condições do Trabalho – Unidade Local de Faro.

Seguem-se as intervenções de João Estevão (administrador da P3 – Projetos de Engenharia), Ângelo Marum (diretor-geral da Prévia Safe – Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança), Luísa Pontes (chefe da Unidade Operacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Câmara de Loulé) e de António Varela (representante da Autoridade Nacional de Proteção Civil – CDOS de Faro).

Depois de um debate, a vereadora Marilyn Zacarias fará a sessão de encerramento.

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, oficialmente instituído como sendo o dia 28 de Abril, tem como objetivo homenagear as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais.

«Pretende-se que esta comemoração desperte para uma maior consciencialização de todos os intervenientes no trabalho quanto à necessidade de promover políticas e comportamentos seguros no trabalho, com o objetivo de evitar acidentes e doenças profissionais», explica a Câmara de Loulé, que promove a iniciativa.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas através do e.mail uosst@cm-loule.pt ou do telefone 289400848.

Comentários

pub