Loulé Design Lab já abriu nova fase de candidaturas

O Loulé Design Lab abriu a segunda fase de candidaturas para novos residentes, estando abertas até ao dia 1 Junho. […]

O Loulé Design Lab abriu a segunda fase de candidaturas para novos residentes, estando abertas até ao dia 1 Junho.

«Neste laboratório de criação, investigação e experimentação, são disponibilizadas as condições necessárias para a formação e fixação de uma comunidade criativa. O eixo de ação é o design, com forte ligação à cultura local e em rede com outras instituições e projetos de referência», explica a Câmara de Loulé.

Situado no Convento do Espírito Santo, em pleno centro histórico louletano, o Loulé Design Lab dispõe de várias salas de trabalho, oficina equipada, estúdio de fotografia, sala multiusos e uma equipa que dá apoio ao nível da mentoria, consultoria, divulgação, produção, entre outros.

Os projetos inseridos na comunidade criativa do Loulé Design Lab beneficiarão de programação específica, de participação em exposições, conferências e feiras, assim como de toda uma dinâmica colaborativa e participada de trabalho.

Atualmente, «existem projetos residentes que, desde Setembro de 2017, têm vindo a desenvolver as suas ideias e projetos num ambiente de crescente estímulo à criatividade e à produtividade, encontrando de forma natural, entre si, novas formas de colaboração», diz a autarquia.

Pela utilização do espaço são pedidas como contrapartida horas de trabalho, que procuram sempre estabelecer um encontro saudável entre as valências e possibilidades de cada residente e as necessidades e agenda do Loulé Design Lab.

É objetivo «da Câmara Municipal de Loulé promover o crescimento deste projeto, aumentando o número de residentes, fomentando a dinâmica existente, estabelecendo novas parcerias com projetos, empresas, escolas, tanto a nível local, como nacional e internacional».

Comentários

pub