Lídia Jorge vai apresentar livro de Julieta Monginho

O livro “Um Muro no Meio do Caminho”, de Julieta Monginho, é apresentado por Lídia Jorge na próxima sexta-feira, 13 […]

O livro “Um Muro no Meio do Caminho”, de Julieta Monginho, é apresentado por Lídia Jorge na próxima sexta-feira, 13 de Abril, às 18h30, na Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. 

Este é um livro de histórias que se cruzam num campo de refugiados, onde cada um dos protagonistas procura manter a esperança enquanto a sua vida se encontra suspensa, e quando já tanto se perdeu ou deixou para trás.

Embora ficcionados, são relatos que procuram transmitir a realidade que ainda hoje persiste, alertando para as injustiças e dificuldades por que tantas pessoas passam, enquanto aguardam por um desfecho demasiado incerto.

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora, magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças e formadora, colaborando com o Centro de Estudos Judiciários. Em 2016 esteve como voluntária no campo de refugiados de Chios, na Grécia, experiência de tal forma impactante que serviu de mote ao seu novo romance, “Um Muro no Meio do Caminho”.

A apresentação da obra fica a cargo de Lídia Jorge e Liliana Palhinha. Durante esta sessão da rubrica “Livros Abertos” haverá leitura de excertos por elementos do Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé.

A banca de livros ficará a cargo da Livraria Papelnet.

Comentários

pub