O Centro de Interpretação do Sítio das Fontes, em Estômbar, irá receber, no próximo dia 29 de Abril, uma oficina e exposição dedicada a Bonsai.
Lagoa, Cidade Educadora 2018, associa-se a esta arte ancestral como forma de divulgar o gosto pelo uso das espécies mediterrânicas para fins ornamentais e paisagísticos.
A oficina, desenvolvida em parceria com o Clube Bonsai do Algarve, decorrerá entre as 09h45 e as 17h30 e proporcionará aos proprietários de Bonsai inscritos a possibilidade de compreender um pouco melhor estas pequenas árvores e os ecossistemas onde se desenvolvem.
«A vinha, o olival, o montado, o amendoal e outros pomares de sequeiro, de entre variadas formas ancestrais e sustentáveis de uso do território, são, incontornavelmente, parte de uma paisagem de que nos devemos orgulhar, acarinhar e desenvolver, e que deverá fazer parte daquilo que nos define como algarvios, portugueses e mediterrânicos», salienta a organização.
A exposição de Bonsai, patente no Centro de Interpretação da Natureza do Sítio das Fontes, servirá para explicar as origens e as principais técnicas envolvidas na obtenção de verdadeiras obras de arte vivas.
Comentários