Grandes nomes da ginástica rítmica disputam etapa da Taça do Mundo em Portimão

Atletas vindas de 34 países vão rumar a Portimão para participar na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão […]

Atletas vindas de 34 países vão rumar a Portimão para participar na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão – Jogos Santa Casa, que se irá realizar no Portimão Arena entre os dias 11 e 13 de Maio.

Esta competição, uma das etapas do circuito mundial de taças de ginástica rítmica, contará com 140 ginastas, 56 a título individual e as demais integradas em 14 conjuntos.

Segundo a Câmara de Portimão, que organiza o evento em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e a Associação Turismo de Portimão, a prova vai contar «com a elite mundial da disciplina». E, embora a confirmação dos nomes das atletas que marcarão presença só aconteça «em meados de Abril», é já possível indicar «as maiores delegações em competição, designadamente a Rússia, Bielorrússia, Azerbaijão e Uzbequistão».

O ano passado marcou o regresso da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica a Portimão, após um interregno de vários anos. «Aquela que já foi apelidada da melhor Taça do Mundo do circuito, pela excelente organização, logística e infraestruturas, volta, assim, a lutar pela conquista do seu antigo estatuto», diz a autarquia portimonense.

A entrada no evento será gratuita, «um investimento assegurado pela Câmara Municipal de Portimão e justificado pela proximidade do município a esta disciplina Olímpica e, de uma forma geral, ao desporto».

Para abrir o apetite para esta competição, será realizado, entre 4 e 6 de Maio, o Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, que dará «uma oportunidade às ginastas mais jovens de competirem na mesma arena que a elite da ginástica rítmica mundial».

Este ano, são esperadas «45 ginastas juniores e 11 seniores, com destaque para a presença de países como a Itália e a Rússia».

Comentários

pub