Feira do Mel, Queijo e Pão dá a provar «o melhor dos produtos tradicionais» de Mértola

A XX Feira do Mel, Queijo e Pão realiza-se de 27 a 29 de Abril, em Mértola, e dá a […]

A XX Feira do Mel, Queijo e Pão realiza-se de 27 a 29 de Abril, em Mértola, e dá a conhecer «o melhor dos produtos tradicionais produzidos no concelho».

Além destas três iguarias, a Feira tem nos últimos anos dado a conhecer outros produtos, como o vinho, as ervas aromáticas e os enchidos.

Durantes os três dias do certame os produtores dão o conhecer os seus produtos em ambiente de festa.

No primeiro dia, após a abertura oficial, terá lugar a apresentação do trailer de lançamento do documentário de natureza sobre o Vale do Guadiana. A animação musical é da responsabilidade dos grupos Brasa Doirada e Terra Bela.

Sábado, dia 28, às 14h00, decorre um workshop intitulado “Com as mãos na massa”, a que se segue uma discussão aberta sobre “O pão nosso de cada dia”. A música é uma constante no recinto na feira e neste segundo dia sobem ao palco os “Amigos da Pinguinha”, “Mata Bicho” e “D’Empreitada”.

No último dia do certame, o recinto da Feira recebe também a tradicional feira de Abril. A música tradicional alentejana estará, ainda, mais representada com a atuação de grupos corais Guadiana de Mértola, Os Ceifeiros de Serpa, Cantadeiras do Redondo, Feminino Rosas de Abril Rio de Moinhos e Casa do Povo da Amareleja.

A Feira do Mel, Queijo e Pão tem várias tasquinhas em que os visitantes podem provar algumas das iguarias confecionadas no concelho.

Comentários

pub