Faro volta a ser a capital do mar e da náutica entre 4 e 6 de Maio

A Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro vai regressar ao Jardim Manuel Bivar, na baixa da […]

A Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro vai regressar ao Jardim Manuel Bivar, na baixa da cidade, entre 4 e 6 de Maio.

Segundo a União de Freguesias de Faro, «além da presença de embarcações de recreio e material náutico, acrescenta-se a presença de cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao sector do mar e a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas que vão servir, essencialmente, pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões grelhados e fritos».

Segundo a autarquia, esta mostra, que vai para a sua 4ª edição, «tem como objetivo de promover as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o setor do mar. Pretende-se assim, reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a ria formosa vincando a sua história, a sua cultura e a sua identidade em que o mar tem um papel de crucial importância».

A entrada é gratuita, sendo que a Farnáutica vai funcionar entre as 11h00 e as 23h00. Em simultâneo com esta mostra vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos.

Comentários

pub