Estacionamento gratuito no Parque da Pontinha só começa na quarta-feira

O período de estacionamento gratuito no Parque da Pontinha, em Faro, só começa na quarta-feira, dia 2 de Maio, ao […]

O período de estacionamento gratuito no Parque da Pontinha, em Faro, só começa na quarta-feira, dia 2 de Maio, ao contrário do que tinha sido anunciado de início, disse ao Sul Informação fonte da Câmara da capital algarvia.

No passado dia 27 de Abril, em nota de imprensa enviada às redações, a autarquia tinha informado que o estacionamento gratuito naquele parque subterrâneo no centro de Faro teria início naquele mesmo dia (ao fim de semana e feriados o parque mantém-se pago), mas isso não aconteceu.

Vários leitores do Sul Informação depararam-se com essa situação, ao estacionarem no Parque da Pontinha, onde foram informados que hoje teriam de pagar.

A fonte da autarquia contactada pelo nosso jornal acrescentou que o Município «pede desculpa pelos transtornos eventualmente causados pela situação».

Os utentes do Parque da Pontinha não pagam assim entre 2 e 17 de Maio, uma situação motivada pela interdição ao estacionamento do Largo de São Francisco, devido à montagem e realização da Semana Académica do Algarve.

Tendo em conta que aquele largo é a única grande bolsa de parqueamento gratuito perto do centro de Faro, é a Câmara Municipal que assume o pagamento na Pontinha, durante aquele período, tal como costuma acontecer durante a Feira de Santa Iria.

Até dia 17 de Maio, também é autorizado o estacionamento na Avenida Eng.º Joaquim Lopes Belchior.

 

Comentários

pub