“Dois Filipes, Dois Pianos” comemoram Dia Internacional do Jazz no Cine-Teatro Louletano

“Dois Filipes, Dois Pianos” vão estar no palco do Cine-Teatro Louletano, no dia 30 de Abril, às 21h00, para comemorar […]

“Dois Filipes, Dois Pianos” vão estar no palco do Cine-Teatro Louletano, no dia 30 de Abril, às 21h00, para comemorar o Dia Internacional do Jazz. Este «aclamado espetáculo» com Filipe Raposo e Filipe Melo vai ter, neste dia, a sua estreia no Sul do País.

«Dois compositores e pianistas da mesma geração, unidos por uma caraterística comum: uma visão musical eclética, sem barreiras ou preconceitos. As suas carreiras têm tanto de versátil como de camaleónico. Foram, ao longo dos anos, requisitados para inúmeros projetos e colaborações, desde o jazz à música erudita, do fado ao pop-rock. Foi na riqueza da diversidade estilística que construíram a sua linguagem e a liberdade que impera na música que fazem», diz a Câmara de Loulé sobre este espetáculo.

Filipe Raposo é pianista, compositor e orquestrador. Iniciou os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa, passando pelo Royal College e a Royal Music Academy em Estocolmo. Participou como intérprete em concertos e discos com grandes nomes da música portuguesa e enquanto orquestrador e pianista colabora com as grandes orquestras europeias. Tem três discos editados. Atualmente, é curador para a área do Jazz para a editora Lugre Records, pianista residente da Cinemateca Portuguesa e professor.

Filipe Melo começou por ser um músico autodidata, mais tarde estudou no Hotclube de Portugal, em Lisboa, e na Berklee College of Music, em Boston. Está, acima de tudo, ligado ao jazz e já trabalhou com músicos de todo o mundo, grandes intérpretes, compositores, orquestras, maestros. É compositor, pianista e arranjador. É também realizador de cinema, argumentista de banda desenhada e professor na
ESML.

Em Loulé, além do concerto para público em geral, haverá uma sessão especialmente dirigida para a comunidade escolar.

O espetáculo “ Dois Filipes, Dois Pianos”, que contará com dois pianos em palco em diálogo e interação musicais, tem uma duração aproximada de 90 minutos e dirige se a maiores de 6 anos.

Os bilhetes custam 10 euros ou 8 euros para maiores de 65 anos e menores de 30, sendo o Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

Existe também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL.

Comentários

pub