Detido homem que transportava cannabis num saco de plástico em Portimão

Um homem de 38 anos foi detido ontem, 9 de Abril, em Portimão, enquanto transportava, na rua, num saco de […]

Um homem de 38 anos foi detido ontem, 9 de Abril, em Portimão, enquanto transportava, na rua, num saco de plástico, seis plantas de cannabis. 

Tudo aconteceu cerca das 19h00.

Elementos da PSP de Portimão, enquanto se encontravam numa missão de patrulhamento de rotina, viram este homem de 38 anos a andar a pé.

Ao avistar os guardas, o traficante «assumiu comportamentos suspeitos, o que motivou a sua abordagem», conta a PSP.

Na sua posse transportava, então, um saco plástico, que continha seis plantas de cannabis acopladas em vasos individuais, bem como quatro cigarros constituídos de folhas desta planta já secas e moídas, o que motivou a sua detenção.

Na sequência desta ação policial, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, verificando-se a existência de uma plantação da mesma tipologia, acondicionada «num sofisticado sistema de iluminação e ventilação», conta a PSP.

No total, a polícia apreendeu 52 plantas de plantas de cannabis em diferentes fases de gestação, cerca de 600 gramas de liamba, 165 doses de haxixe e 24 caixas de diferentes marcas com sementes de cannabis.

Ainda no âmbito da busca domiciliária, foi constituída arguida uma cidadã de 32 anos de idade, que partilhava casa com o suspeito.

O suspeito detido deverá ser presente amanhã no Tribunal de Portimão.

 

Comentários

pub