Deputados algarvios do PSD questionam Governo sobre poluição na Ribeira do Vascão

José Carlos Barros e Cristóvão Norte, deputados do PSD eleitos pelo Algarve, questionaram hoje o ministro do Ambiente sobre a […]

Ribeira do Vascão
Foto de arquivo: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

José Carlos Barros e Cristóvão Norte, deputados do PSD eleitos pelo Algarve, questionaram hoje o ministro do Ambiente sobre a situação de escorrência de lixiviados do Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio provocando a poluição da Ribeira do Vascão.

«Esta ocorrência de lixiviados ocorre há duas semanas, sendo a poluição da ribeira visível a olho nu, com as águas de escorrência a configurarem um atentado ambiental», salientam os social-democratas. Nos últimos dias, «o lençol de água poluída estendia-se até ao sítio da Fornalha, a cerca de três quilómetros de distância do aterro».

Os parlamentares algarvios querem saber «se a situação é do conhecimento do Ministério do Ambiente e que ações foram ou estão a ser desenvolvidas no sentido da resolução dos problemas identificados».

Solicitaram ainda informação sobre as avaliações ou ações inspetivas que tenham sido realizadas pelo Ministério do Ambiente com vista à garantia de bom desempenho ambiental associado ao funcionamento e exploração do aterro sanitário.

Comentários

pub