Deputado europeu do PCP percorre o Algarve em jornadas parlamentares

João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, estará no Algarve, esta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de […]

João Pimenta Lopes

João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, estará no Algarve, esta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de Abril, em jornadas parlamentares. Esta iniciava pretende contactar com trabalhadores e sindicatos, mariscadores, pescadores, produtores, taxistas e pequenos e médios empresários.

Segundo o PCP, «esta iniciativa abordará questões relacionadas com a precariedade, os direitos dos trabalhadores e os baixos salários, bem como, com os problemas que se colocam ao aparelho produtivo no Algarve».

Nestas jornadas, a delegação do PCP desenvolverá encontros, visitas e reuniões nos concelhos de Faro, Olhão, Loulé, Silves, Portimão e Lagos.

O PCP destaca, entre as iniciativas, «os contactos com trabalhadores do Aeroporto de Faro, do Marshopping e da CP, o encontro com taxistas, também no Aeroporto, a visita ao porto de Portimão, o encontro com mariscadores em Olhão, a visita ao Mercado Abastecedor de Faro – MARF ou a visita a uma empresa de transformação alfarroba em Silves».

As jornadas terminam com a realização de um debate em Lagos sobre “Prostituição: uma grave forma de violência e exploração”.

Comentários

pub