Cineclube de Faro comemora 62 anos com sessões de cinema gratuitas

O Cineclube de Faro comemora hoje, 6 de Abril, 62 anos de existência e para assinalar a data disponibiliza sessões […]

“Ramiro”

O Cineclube de Faro comemora hoje, 6 de Abril, 62 anos de existência e para assinalar a data disponibiliza sessões de cinema gratuitas. 

Para começar há já hoje “Video Lucem”, na Sé de Silves, com as curtas-metragens “À propos de Nice” e “Doura, Faina Fluvial”, em dois cine-concertos. 

Dia 7, sábado, continuam as comemorações no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, com dois filmes… e bolo.

À tarde (16h00) um thriller de culto da época do cinema clássico de Hollywood assinala também a última sessão do ciclo “Duplas: quando o cinema vai ao teatro” (parceria com o Sindicato dos Professores da Zona Sul – SPZS/FENPROF e com o Programa Juventude Cinema Escola – JCE que regressará em Outubro com nova programação sempre gratuita para os alunos). O filme a exibir é “Que teria acontecido a Baby Jane?”, de Robert Aldrich.

À noite (21h30) mais uma incursão na história do cinema soviético dedicada ao centenário da revolução russa no ciclo “Ventos de Leste” com uma realizadora recentemente descoberta no ocidente. Para ver: “Tu e Eu”, de Larisa Shepitko.

Para este mês em que todas as sessões são de entrada gratuita há, ainda, “Correspondências”, de Rita Azevedo Gomes, no dia 10, no IPDJ, assim como “Terceiro Andar”, filme de Luciana Fina, que estará presente na sessão de dia 17, no mesmo local.

Para terminar, será exibido o filme “Ramiro”, de Manuel Mozos, com a presença do realizador, no IPDJ. Estas três sessões começam às 21h30 e fazem parte da rubrica habitual de cinema à terça-feira do Cineclube.

A programação inclui ainda no domingo, dia 15, às 11h00, no IPDJ, o espaço das crianças com cinema de animação revela a aventura de uma menina em busca de si própria na rubrica “Animação Para Todos”. com “Bailarina”, de Eric Summer.

Aconselha-se a chegar 30 minutos antes das sessões marcadas para levantar o seu bilhete gratuito. O Bar do IPDJ associa-se às comemorações com um preço especial nas bebidas.

Já Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas tem surpresas para quem aparecer lá depois das sessões com o bilhete de cinema do Cineclube.

 

Comentários

pub