“Chapéu” de Nakajima frente ao Feirense eleito melhor golo de Fevereiro

O golo de Shoya Nakajima, um chapéu ao guarda-redes Caio Secco, marcado na vitória do Portimonense sobre o Feirense, por […]

O golo de Shoya Nakajima, um chapéu ao guarda-redes Caio Secco, marcado na vitória do Portimonense sobre o Feirense, por 3-1, foi eleito o melhor do mês de Fevereiro pelo Sindicato dos Jogadores. O japonês já havia visto um tento seu considerado o melhor de Novembro, pelo que tem dois golos candidatos a melhor do ano.

Este é, também, o segundo mês consecutivo que esta distinção é dada a um jogador do Portimonense. Em Janeiro, foi o tiro certeiro de Fabrício no jogo contra o Rio Ave, a 29 de Janeiro, o eleito.

Já o golo escolhido como o melhor de Fevereiro foi o último do Feirense – Portimonense, jogo da 23ª jornada disputado a 16 daquele mês, e foi marcado nos minutos finais. Nakajima domina de peito um cruzamento de Hackman, já dentro da grande área, tira as medidas à baliza e faz a bola passar em arco por cima de Caio Secco, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Feirense.

(Re)Veja o golo de Nakajima:


Nakajima conquistou 47,06% da preferência dos votantes, seguido por Edinho (Vitória de Setúbal vs Belenenses), que somou 24,84% dos votos, e Mateus (Boavista vs Vitória de Setúbal), com 24,18%.

Além do jogador japonês, que chegou ao Portimonense no início desta época, e de Fabrício, Bruno Fernandes (Sporting), André Sousa (Belenenses), Rodrigo Pinho (Marítimo), Dráusio (Marítimo) e Fabrício (Portimonense) também já receberam a distinção, por golos marcados em Agosto, Setembro, Outubro e Dezembro, respetivamente.

No fim da temporada, o Sindicato dos Jogadores vai atribuir o prémio de Melhor Golo do Ano, estando nomeados todos os vencedores dos títulos mensais.

Comentários

pub