CCV do Algarve dá a conhecer os “novos exploradores do mar” em Faro

O Centro Ciência viva do Algarve vai levar a palestra “Novos Exploradores do Mar”, que dá a conhecer trabalhos de […]

O Centro Ciência viva do Algarve vai levar a palestra “Novos Exploradores do Mar”, que dá a conhecer trabalhos de investigação e projetos ligados ao mar, à Escola Secundária João de Deus, em Faro, e ao Club Farense, no dia 19 de Abril.

No Liceu de Faro, a sessão começa às 14h30 e destina-se a alunos do secundário e do 3º ciclo. A partir das 18h30, os investigadores estarão no Club Farense, para uma palestra dirigida ao público em geral.

André Pacheco, investigador da UAlg responsável pelo projeto Score, que está a testar um protótipo de extração de energia das marés da Ria Formosa, vai fazer um resumo da sua atividade.

Francisco Lufinha, recordista mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens, irá fazer a apresentação “Lufinha School Tour – Desafios extremos de Kitesurf em alto Mar + preservação oceanos”, enquanto o fotógrafo João Rodrigues irá falar sobre o papel da fotografia como ferramenta de conservação ambiental.

O biólogo marinho Gonçalo Carvalho, presidente da Sciaena, também foi convidado a dar a conhecer a história e os projetos desta organização de conservação marinha.

Esta iniciativa está integrada na Semana da Ria Formosa que decorre entre os dias 16 e 20 de Abril.

Comentários

pub