Casa do Medronho de Marmelete promove workshop para dar a conhecer segredos da destilação

Quem quiser descobrir os segredos da alquimia da destilação da aguardente de medronho pode participar, no próximo dia 28 de […]

Quem quiser descobrir os segredos da alquimia da destilação da aguardente de medronho pode participar, no próximo dia 28 de Abril, no segundo workshop sobre o tema, promovido pela Casa do Medronho, de Marmelete, na Serra de Monchique.

O objetivo da ação é fazer uma «demonstração prática do processo de destilação do medronho», que terá início pelas 10h00 e terminará por volta das 14h00.

A tarefa não será fácil: é que «os interessados poderão participar ativamente em todo o processo de destilação, bem como realizar várias provas de medronho, melosa e produtos gastronómicos do concelho».

Este workshop, explica a Junta de Freguesia de Marmelete, responsável pela Casa do Medronho, «não tem um caráter teórico, pois nele não serão debatidos estudos em torno do medronho». Será antes uma sessão prática, para «transmissão de conhecimentos e saberes, de forma familiar e informal, desta arte ancestral e tradicional do nosso concelho».

A inscrição custa 25 euros, dando direito a provar tudo. Pode ser feita enviando o boletim de inscrição disponível aqui para o email [email protected] ou através do telefone 968702240.

 

Para se inspirar, veja o documentário, feito para a Casa do Medronho:

Comentários

pub