Câmara de Vila do Bispo patrocina atletas locais de Motocross e Windsurf

João Lourenço e Carlos Clímaco são dois atletas do concelho de Vila do Bispo, nas modalidade de motocross e windsurf, […]

João Lourenço e Carlos Clímaco são dois atletas do concelho de Vila do Bispo, nas modalidade de motocross e windsurf, a quem a Câmara Municipal deste concelho vai apoiar durante o ano de 2018, na sua participação em provas nacionais e internacionais.

De acordo com os contratos de patrocínio hoje assinados entre o presidente Adelino Soares e os dois atletas, estes serão financiados num montante de 7.500 e 2.000 euros, respetivamente, Em contrapartida, os desportistas ficam obrigados a inserir o logótipo do município no seu equipamento, bem como a fazer referência ao apoio nas ações de comunicação com os media.

A autarquia salienta, em nota de imprensa, que os valores atribuídos serão «um forte contributo na comparticipação das despesas dos respetivos atletas» e contribuirão «para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano».

O piloto João Lourenço representa, mais uma vez, a marca francesa Sherco Motorcycles e participará no Campeonato Nacional de Enduro (8 provas), na Baja Portalegre 500 e no International Six Days of Enduro, onde representará a seleção portuguesa.

Carlos Clímaco durante mais de uma década participou em provas nacionais de Windsurf como não federado e, depois de dois anos de paragem, voltou à competição em 2016, como federado, tendo-se classificado no 5º lugar do ranking geral do Campeonato Nacional de Slalom, e 1º na sua categoria Grandmaster (veteranos).

Em 2017, participou em duas etapas do Campeonato Nacional, na Praia do Martinhal e na Praia de Alvor, nas quais obteve o 3º e 4º lugares, respetivamente. Participou também na prova de longa distância DefiWind, em Gruissan, França.

Em 2018, o atleta pretende participar em três provas do Campeonato Nacional de Slalom Windsurf, numa etapa do Campeonato do Mundo (PWA) a realizar em Viana do Castelo, duas provas em Espanha e na prova Defiwind, em Gruissan, França.

Comentários

pub