Biografia de Manuel Teixeira Gomes vai ser apresentada em Lagoa

O livro “Manuel Teixeira Gomes: Biografia”, de José Alberto Quaresma, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagoa, no dia […]

O livro “Manuel Teixeira Gomes: Biografia”, de José Alberto Quaresma, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagoa, no dia 20 de Abril, às 18h00, por Cristina Robalo-Cordeiro e José Águas da Cruz.

Esta biografia de Manuel Teixeira Gomes, que desvenda um homem fascinante e o seu tempo, foi o resultado de oito anos de trabalho de investigação do portimonense José Alberto Quaresma.

Nas suas 632 páginas e 1700 notas de rodapé dá a conhecer histórias e facetas pouco conhecidas do antigo presidente da República, natural de Portimão, onde não falta a sua árvore genealógica, como o Sul Informação revelou em primeira-mão, ainda antes da obra ser publicada.

O lançamento oficial do livro, uma edição do Museu da Presidência da República e da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, aconteceu no dia 18 de Outubro de 2016, data em que se assinalaram os 75 anos da morte de Manuel Teixeira Gomes.

Comentários

pub