Azeite Monterosa conquista 10 medalhas de ouro em concursos nos Estados Unidos e Japão

O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, venceu dez medalhas de ouro, em dois dias, em dois concursos internacionais. […]

José Dâmaso e Eduardo Martins, sócios do Azeite Monterosa

O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, venceu dez medalhas de ouro, em dois dias, em dois concursos internacionais. No New York International Olive Oil Competition, que se realizou esta quinta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o azeite algarvio conquistou cinco medalhas. No dia anterior, no Olive Japan 2018, em Tóquio, já tinha arrecadado também cinco distinções.

No concurso de Nova Iorque, que colocou a concurso mais de 900 azeites oriundos de 27 países e que é considerado «o mais prestigiado concurso da actualidade», o Azeite Monterosa conquistou medalhas de ouro para todas os monovarietais levados a concurso, Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, assim como para o Selection que contempla uma mistura de variedades.

Este é o sexto ano consecutivo em que o Azeite Monterosa consegue alcançar o ouro no concurso internacional de Nova Iorque. O que, para a marca, «denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional».

Já no concurso japonês, onde participaram mais de 600 azeites oriundos de cerca de 25 países, a marca algarvia conquistou 5 medalhas de ouro, desta feita para os três monovarietais: Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal, para o Selection e ainda para o novo azeite de entrada de gama lançado este ano: “Horta do Felix”.

Nesta competição, o Verdeal foi ainda contemplado com o prémio “Special Award Medium Intensity” e o Picual foi galardoado com prata.

O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250ml, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20ml.

À gama de monovarietais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se ainda um Selection que, segundo a marca, «é produzido com uma mistura de variedades devidamente selecionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa».

Neste azeite Selection destaca-se «a predominância da variedade Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola».

Este ano foi lançado, pela primeira vez, um produto de entrada de gama, o novo “Horta do Felix”, que «combina uma seleção das variedades cultivadas. Trata-se dum azeite muito elegante de aroma frutado intenso no nariz e um ligeiro amargo e picante, com notas de frutos secos na boca. Este azeite é destinado sobretudo aos clientes do canal Horeca que procuram um azeite de elevada qualidade. Este novo produto está disponível no mercado em garrafas de 250 e 500ml».

Os olivais dos Viveiros Monterosa estão disponíveis para marcação de visitas onde se podem degustar diretamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

Comentários

pub