Algarsafe volta a mostrar novidades da Proteção Civil em Portimão

Portimão voltará a acolher a Algarsafe – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro entre os dias 24 e 26 […]

Portimão voltará a acolher a Algarsafe – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro entre os dias 24 e 26 de Maio, no Portimão Arena e no Parque de Feiras e Exposições.

Aquela que é a maior feira do género a ter lugar a Sul do Tejo «pretende ser um espaço de dinamização multidisciplinar, com uma vasta oferta comercial e institucional na área da segurança (safety & security), apresentando aos visitantes uma perspetiva global e integrada desta importante vertente estratégica do país», segundo a Câmara de Portimão.

A autarquia, que organiza o evento em parceria com os Bombeiros de Portimão destaca, do programa desta edição, «a ação especial e inovadora de utilização de drones em missões de segurança e proteção civil, que irá trazer até Portimão palestrantes de referência nacional e internacional, que compararão experiências portuguesas consolidadas com a de outros países, como a Itália e a Dinamarca».

A Algarsafe 2018 «conta já com uma centena de entidades públicas e privadas confirmadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da proteção civil, bem como agentes de proteção civil e entidades cooperantes do sistema integrado de operações de proteção e socorro a nível nacional», segundo a Câmara de Portimão.

O espaço dentro de portas, com cerca de 4 mil metros quadrados, está, de resto, «completamente comercializado», salientou a autarquia.

No exterior, onde haverá uma área expositiva de 8 mil metros quadrados, «decorrerão demonstrações práticas de veículos e equipamentos de proteção civil e socorro, exercícios e workshops para operacionais, ações de sensibilização e informação pública, exposição estática de meios e recursos dos agentes de Proteção Civil e uma plastron de capacidades das forças e serviços».

Estas são apenas algumas das «inúmeras atividades, iniciativas e sessões de cariz pedagógico e de sensibilização agendadas».

O evento, do qual o Sul Informação é o media partner, conta com parceiros institucionais de referência nacional, entre as quais a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a APSEI – Associação Portuguesa de Segurança, a Escola Nacional de Bombeiros e a Safe Communities Portugal.

Comentários

pub