Ação de limpeza recolheu 7260 quilos de resíduos em Lagos

A ação de limpeza “Lagos + Ambiente” recolheu, no passado dia 14 de Abril, 7260 quilos de resíduos, superando «todas […]

A ação de limpeza “Lagos + Ambiente” recolheu, no passado dia 14 de Abril, 7260 quilos de resíduos, superando «todas as expectativas». 

Esta iniciativa, de natureza cívica, reuniu cerca de 300 participantes e teve como objetivo principal «contribuir para a informação e formação de cidadãos ambientalmente mais conscientes para uma participação ativa na defesa e preservação do meio ambiente», explica a Câmara de Lagos.

A promoção deste tipo de ações de educação ambiental e a alteração pública de comportamentos face à utilização dos recursos, através da limpeza e da recolha de resíduos, com incentivo à reciclagem, «é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das gerações futuras, bem como para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos», acrescenta.

As ações de limpeza decorreram em áreas junto à costa e em zonas de acesso pedonal mais sensíveis.

Esta ação contou com a parceria de alguns Clubes e Associações de Lagos, bem como de vários grupos organizados de cidadãos residentes, nomeadamente: Algar, Ecoambiente, Clube de Caçadores de Lagos, Santa Casa da Misericórdia, Le Coupain de Lagos, Associazione Italiani in Algarve, comunidade inglesa e Clube Desportivo a Escola Secundária Gil Eanes.

Os resíduos foram entregues na Estação de Transferência. No final da campanha realizou-se um almoço convívio na sede do Clube de Caçadores de Lagos.

 

Comentários

pub