Triatleta Fernando Damas vai tentar ser Ironman com o apoio da Câmara de Vila do Bispo

O atleta de triatlo Fernando Damas vai ser receber 5 mil euros de apoio da Câmara de Vila do Bispo, […]

O atleta de triatlo Fernando Damas vai ser receber 5 mil euros de apoio da Câmara de Vila do Bispo, para o ajudar nos custos com a participação em provas desportivas.

A autarquia e o triatleta vila-bispenses assinaram um protocolo de colaboração esta quarta-feira, que contempla, não só, o valor do patrocínio atribuído pela Câmara, mas também as obrigações de Fernando Damas, que passará a usar «o logótipo do município ou outros elementos promocionais na sua bicicleta, viaturas de apoio e equipamentos usados durante as provas».

O atleta também terá de fazer referência ao patrocínio da Câmara Municipal nas ações de divulgação na internet e em todas as ações de comunicação com os media.

Fernando Damas já tem uma longa experiência nesta modalidade, tendo acumulado, nos anos 80 e 90 do século XX vários títulos de campeão nacional e um título de campeão ibérico. Nos últimos anos, obteve alguns resultados de destaque, no escalão correspondente à sua idade (veteranos), nomeadamente: vice-campeão nacional de triatlo, em 2017, campeão ibérico de triatlo sprint e campeão nacional de aquatlo, em 2016 e campeão nacional de duatlo, em 2015.

«Em 2018 o atleta pretende participar no Ironman de Lanzarote, em Maio, e obter classificação para que possa estar presente no Ironman no Havai, em Outubro», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub