Trabalhadoras do Hotel Altura marcam greve para exigir melhores condições

As trabalhadoras do Hotel Altura, na localidade com o mesmo nome do concelho de Castro Marim, marcaram uma greve para […]

As trabalhadoras do Hotel Altura, na localidade com o mesmo nome do concelho de Castro Marim, marcaram uma greve para o dia 29 de Março, motivada pela «falta de resposta da administração às justas reivindicações que os trabalhadores têm vindo a fazer nos últimos anos», segundo a União dos Sindicatos do Algarve (Usal).

As funcionárias queixam-se «dos salários serem muito baixos», contestando ainda «o corte no pagamento do trabalho suplementar, os penosos ritmos de trabalho devido à falta de trabalhadores, a desregulação dos horários, entre outros problemas que vão subsistindo e aos quais a empresa não dá resposta».

«O sindicato tem reunido com a empresa mas a mesma continua a querer acentuar os já altos níveis de exploração existentes», garantiu a Usal.

Os sindicalistas anunciaram que vão pedir uma nova reunião à empresa, «com carácter de urgência, para tentar chegar a um acordo que satisfaça as reivindicações dos trabalhadores».

Comentários

pub