Semana Verde reúne agentes, associações e alunos em torno de um concelho de Lagoa mais ecológico

190 alunos de 1º Ciclo do concelho de Lagoa participaram na 2ª edição da Semana Verde, que decorreu entre os […]

190 alunos de 1º Ciclo do concelho de Lagoa participaram na 2ª edição da Semana Verde, que decorreu entre os dias 19 e 23 de Março, tendo em conta que «as aprendizagens operam-se através da experimentação» e «Lagoa assume-se como Cidade Educadora».

Os jovens estudantes tiveram a oportunidade de participar nas atividades pedagógicas desenvolvidas no Parque Municipal das Fontes de Estômbar.

Plantar espécies autóctones que poderão depois ver crescer e contactar com a «Meteorologia e Observação Meteorológica» foram algumas das ações promovidas por este projeto de educação ambiental.

O evento, que se centrou em iniciativas como o Fórum de Educação Ambiental para a Cidadania, sensibilizando para a importância da conservação da floresta natural e a preservação das zonas verdes, encerrou com a intervenção do biólogo Carlos Silva numa tertúlia comemorativa do Dia Mundial da Meteorologia na Biblioteca Municipal de Lagoa.

O técnico e vice-presidente da Região de Lisboa da Quercus-Associação Nacional da Conservação da Natureza foi o convidado de honra desta iniciativa, intitulada «Cidadania e Ambiente».

A Semana Verde assumiu assim um carácter transgeracional, envolvendo agentes comunitários, alunos, docentes e população na defesa de um concelho mais verde.

Comentários

pub