Sabores serranos são servidos em festival gastronómico de Tavira

Javali, galo do campo, cozido de grão ou gelado de queijo de cabra. Estas são algumas das iguarias que fazem […]

Javali, galo do campo, cozido de grão ou gelado de queijo de cabra. Estas são algumas das iguarias que fazem parte do Festival de Gastronomia Serrana que, de 6 a 22 de Abril, passa por sete restaurantes do concelho de Tavira. 

Pelo 15º ano, os sabores do interior do concelho poderão ser degustados nos  restaurantes aderentes de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Tavira.

Os apreciadores da cozinha tradicional, dos produtos locais e da época, assim como do estilo de vida mediterrânico tem ao dispor nos restaurantes: Retiro de Caçadores (Cachopo), O Constantino, O Monte Velho, Herdade da Corte, Quinta do Marco, Taberna Barriga (Santa Catarina da Fonte do Bispo) e Monte Baleeira (Tavira) diferentes pratos caraterísticos da região.

Sopas, saladas, orelha de porco, queijos e enchidos integram as entradas dos menus dos vários restaurantes, que apresentam no seu cardápio javali, galo do campo, açorda de galinha, borrego, porco, veado, cozido de grão, devidamente, acompanhados por vinhos da região.

Pêras em calda de vinho, torta de batata-doce, mousses de café e figo, gelado de queijo de cabra, bolo de mel e fruta da época completam as ementas.

Todos os que se deslocarem até aos estabelecimentos aderentes e provarem as ementas do Festival poderão habilitar-se, por sorteio, a uma estadia num dos seguintes alojamentos turísticos: Herdade da Corte, Hotel Rural Quinta do Marco (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Pensão Agrícola (Valongo – freguesia de Conceição e Cabanas), assim como usufruir de uma atividade de animação turística.

Comentários

pub
pub